Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na última quinta-feira, 18, o vereador professor Júnior Geo (PROS), usou a tribuna, durante sessão ordinária na Câmara Municipal de Palmas para parabenizar o Ministério Público Estadual (MPE) pela criação da promotoria de Justiça Regional Especializada na área de Educação. O novo órgão atuará em todo o território estadual e buscará agir nas deficiências do âmbito educacional.

O parlamentar destacou a importância da criação do órgão e parabenizou o coordenador do Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude e Educação (Caopije), promotor de Justiça Sidney Fiori Júnior, idealizador da proposta. “Parabenizo o Ministério Público pela ação, por buscar solucionar as diversas deficiências que a educação possui no Estado por meio desta promotoria”, disse.

Educação de Palmas

Na ocasião, Geo também destacou a atuação da gestão atual em relação ao pagamento das aulas repostas pelos professores municipais devido à greve da categoria em 2017. “A partir do diálogo chegou-se a uma solução e os direitos dos servidores foram respeitados”, ressaltou. O parlamentar também pontuou sobre outras demandas da educação ainda não resolvidas, entre elas, as eleições de diretores nas escolas municipais e a atualização do plano de carreira dos servidores.