Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), por meio do presidente da Comissão de Auditoria de Funcionamento das Urnas Eletrônicas, Juiz Roniclay Alves Morais, se reunirá com representantes dos partidos políticos e coligações para explanação dos trabalhos da comissão referentes ao segundo turno das Eleições Gerais 2018 na tarde desta segunda-feira, 22.

Na ocasião também serão preenchidas as cédulas que serão utilizadas nos trabalhos durante o processo de auditoria. A reunião acontecerá às 14 horas no auditório do TRE-TO.

As atividades da Auditoria de Funcionamento das Urnas Eletrônicas demonstram à sociedade a credibilidade, transparência e confiabilidade dos sistemas eletrônicos de votação, e são regulamentadas pelas Resoluções nº 23.550/2017/TSE e 425/2018/TRE-TO.

O trabalho da Comissão de Auditoria é público e pode ser acompanhado por qualquer interessado. Confira abaixo o cronograma das atividades:

22 de outubro

Local: Auditório do TRE-TO

Horário: 14h

Atividades: Reunião com representantes dos partidos políticos e coligações para explanação dos trabalhos da comissão e preenchimento das cédulas que serão utilizadas nos trabalhos de Auditoria de Funcionamento das Urnas Eletrônicas.

23 de outubro

Local: Escola Estadual Professora Elizângela Gloria Cardoso – Palmas/TO

Horário: 10h

Atividades: Palestra com alunos do ensino médio, preenchimento de cédulas de votação pelos mesmos e recolhimento das mesmas pelos membros da comissão, para utilização na Auditoria de Funcionamento das Urnas Eletrônicas.

26 de outubro

Local: Auditório do TRE-TO

Horário: 14h

Atividades: Reunião com a equipe de apoio dos trabalhos da comissão.

27 de outubro (Véspera da Eleição)

Local: Auditório do TRE-TO

Horário: 9h

Atividades Sorteio das urnas a serem auditadas.

28 de outubro (Dia da Eleição)

Local: Zonas Eleitorais Sorteadas (serão definidas no dia do sorteio 27 de outubro).

Horário: 7h às 8h

Atividades: Procedimentos de Auditoria de Funcionamento das Urnas Eletrônicas no dia da votação por meio da verificação da autenticidade e integridade dos sistemas de Auditoria de Funcionamento das Urnas Eletrônicas.

28 de outubro (Dia da Eleição)

Local: Auditório do TRE-TO

Horário: 7h às 17h

Atividades: Procedimentos de votação e encerramento de Auditoria de Funcionamento das Urnas Eletrônicas.

28 de outubro (Dia da Eleição)

Local: Auditório do TRE-TO

Horário: 17h

Atividades: Conclusão dos trabalhos de auditoria.