Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em homenagem ao deputado federal Milne Freitas (PT), recentemente empossado na Câmara dos Deputados, a deputada estadual Amália Santana (PT) apresentou nesta última terça-feira, 23, uma moção de aplausos ao petista. “É com muita emoção que apresento esta moção de Aplausos em face do primeiro companheiro do Partido dos Trabalhadores no Tocantins que assume a Câmara Federal, Freitas do PT. Não poderia deixar de homenagear o militante histórico do Partido dos Trabalhadores no Tocantins Freitas do PT, que ocupa a suplência do deputado federal Irajá Abreu, pelos próximos 121 dias, com muito mérito, honradez, disposição, empenho e dedicação ao povo tocantinense, razão pela qual é merecedor desta justa homenagem, como forma de apoio para esta nova etapa política”, justificou a parlamentar.

A deputada fez questão de reforçar as lutas do companheiro de partido. “Em Brasília Freitas do PT já sabe o que vai fazer a partir do pouco tempo de mandato, umas das suas bandeiras defendidas será os movimentos sociais, a luta pela participação efetiva desses setores na vida política, a questão agrária, agricultura familiar, e a defesa e o fortalecimento da região do Bico do Papagaio, especialmente o município de Sampaio  do Tocantins, sua eterna paixão”, reforçou. 

Além da deputada Amália, outros parlamentares como Amélio Cayres, Toinho Andrade, José Roberto Forzani e Luana Ribeiro também elogiaram Freitas. “É um prazer ver um assessor desta casa de leis como deputado federal”, destacou a presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputada Luana Ribeiro.

Presidente Regional do partido, o deputado estadual José Roberto Forzani ressaltou a representatividade do PT do Tocantins na Câmara Federal. “ Freitas é o primeiro deputado do PT do Tocantins a assumir uma vaga nesta legislatura e no próximo ano, teremos o deputado federal Célio Moura representando o nosso Estado no Congresso Nacional”, ressaltou.

Feliz com o apoio recebido, o deputado Freitas agradeceu aos parlamentares pela homenagem. “Sinto-me lisonjeado em receber elogios destes amigos e companheiros que tanto admiro como parlamentares e também, como pessoas. Esse apoio me motiva e me faz ter muito orgulho de representar o Tocantins, sobretudo, a região norte do Estado na Câmara Federal”, completou.