Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

A população da região norte da Capital recebeu os vereadores da Câmara de Palmas, a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDC) e a senadora Kátia Abreu (PDT) na manhã desta sexta-feira, 26, para a entrega da reforma da Feira da 307 Norte (Arno 33), um anseio antigo da comunidade e que foi atendido pelo Executivo após a atuação dos parlamentares, com destaque para o vereador José do Lago Folha Filho (PSD), atual presidente da Casa, o vereador Gerson Alves (PSL) e a vereadora Laudecy Coimbra (SD).

“Nós feirantes esperamos muito pela entrega desta feira. O local que estávamos utilizando era muito precário. Aqui vai ser bem melhor, vamos comercializar nossos produtos com tranquilidade e mais qualidade”, destacou a feirante Maria do Socorro que vende peixe e comemorou a nova estrutura que dará mais conforto para os feirantes e clientes.

A nova estrutura conta com banheiros coletivos (feminino e masculino), banheiros com acessibilidade, 18 quiosques para a área de alimentação, 10 para comercialização de pescado e carnes. Além da reforma do telhado e de toda instalação hidráulica e elétrica.

Como um dos representantes da região Norte, Folha também celebrou a entrega da feira e ressaltou a importância do espaço para a comunidade. “Tem mais de um ano que temos batalhado por essa feira. São cerca de 15 mil pessoas que passam por aqui nos fins de semana. Os comerciantes da feira e do entorno movimentam cerca de R$ 1 milhão de reais, são eles que fazem a economia local”, afirmou o presidente da Casa.

Ex-ministra da Agricultura e autora da emenda que destinou R$ 1,5 milhão para a revitalização da estrutura, a senadora Kátia Abreu destacou que desde 2015 esteve empenhada em buscar recursos para essa obra. Sobre isso, o secretário de Desenvolvimento Rural, Roberto Sahium afirmou que a revitalização do espaço não seria possível sem a atuação da parlamentar e agradeceu pelo trabalho que foi desenvolvido nas esferas municipal e federal.

Na oportunidade, a prefeita Cinthia Ribeiro ressaltou que quem mais se beneficia da parceria entre o Legislativo e o Executivo é a população. “O motivo de maior comemoração é devolver a dignidade de todas as pessoas que precisam vender seus produtos, nossos feirantes e comerciantes do entorno. Que essa feira seja um exemplo para todas as outras, uma referência para as boas práticas de comércio na nossa cidade”, declarou.

Também participaram da inauguração do espaço, os vereadores Milton Neris (PP), Etinho Nordeste (PTB), Filipe Fernandes (PSDC), Jucelino Rodrigues (PTC), a vereadora Vanda Monteiro (PSL), além do suplente de vereador Pastor Rogério Santos (PRB), do presidente da Associação de Feirantes da Região Norte, Orivaldo Tomaz da Silva, entre outros representantes do Município.