Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom PM/TO

Foto: Ascom PM/TO

A Polícia Militar prendeu na madrugada deste domingo, 28, por volta das 04h, na cidade de Porto Nacional, um indivíduo de 23 anos, e apreendeu dois menores, um jovem de 16 anos e uma adolescente de 17 anos, todos suspeitos de envolvimento com roubos ocorridos na cidade. Com o trio os policiais apreenderam um revólver calibre 32 com uma munição intacta, duas motocicletas usadas nos roubos, sendo uma Yamaha Factor de cor roxa e uma Honda Biz de cor preta, um celular roubado, quatro celulares de procedência duvidosa, além de duas pedras de crack.

Durante patrulhamento na Avenida Beira Rio, uma equipe da PM foi informada por populares que indivíduos efetuaram disparos de arma de fogo naquelas proximidades, sendo um casal em uma Biz e um homem em outra moto. Minutos depois a equipe recebeu informações sobre um roubo ocorrido na Avenida Fortaleza, no Setor Planalto, com as mesmas características.

Os militares estiveram no local em busca de mais informações e a vítima do roubo relatou que conhecia a adolescente suspeita pela ação e indicou a residência dela. Nas proximidades do endereço informado os policiais identificaram o trio de suspeitos. Eles tentaram fugir ao perceberem a aproximação policial.

Todos os envolvidos foram capturados e submetidos à busca pessoal. O maior de idade levou os policiais ao local onde havia escondido a arma e o celular roubado recentemente. O restante do material também foi localizado com os envolvidos. Todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia local para os procedimentos legais cabíveis.

Preso por furto

Na manhã de sábado, 27, também na cidade de Porto Nacional, a PM prendeu um homem acusado de furto. Um sargento da PM que estava de folga avistou um indivíduo saindo do interior da residência de um advogado em poder de uma máquina roçadeira. O militar ligou no 190 e informou a situação. Uma guarnição da PM rapidamente chegou ao local e prendeu o indivíduo. O suspeito confessou que furtou a máquina para vendê-la. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes para os procedimentos legais cabíveis.