Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Uma iniciativa da Junta Comercial do Tocantins (Jucetins) está possibilitando que universitários conheçam para que serve e como funciona o órgão no Estado. É um projeto piloto, que a princípio está atendendo acadêmicos do curso de Contabilidade do Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (Itpac) de Araguaína e a Católica do Tocantins na Capital. 

“Muitas vezes as pessoas não sabem o que é a Junta Comercial, que é uma Autarquia. Por enquanto é uma ação, mas estamos construindo o projeto Conhecendo a Jucetins, exatamente para levar todas as informações necessárias aos estudantes”, explicou a presidente da Jucetins, Vanessa Alencar Pinto. Segundo Vanessa, a ideia é incluir esses acadêmicos, que trabalham diretamente nessa área de atuação, dentro da Instituição.  

“São estudantes que de fato trabalham diretamente com a abertura ou outra movimentação de empresa. Lembrando que de início eles estão vindo para a Junta, mas depois queremos ir para as faculdades para levar nossa parte técnica, pessoas que entendem desde o início, a parte mercantil, de abertura, além dos analistas. Tenho certeza de que irá gerar bons frutos”, ressaltou a presidente do órgão.

Responsável pela ação, o gerente da regional da Jucetins de Araguaína, Marcelo Dantas, explicou que a ideia é a troca de informações com os universitários. “Queremos levar à Jucetins até as pessoas. Já tivemos um encontro e foi muito proveitoso. Eles puderam conhecer como os analistas trabalham, o processo de digitalização, enfim, várias etapas do processo até ser finalizado o processo”, acrescentou.

Apesar de o projeto estar sendo desenvolvido apenas em duas universidades, a intenção do órgão é, a partir do próximo ano, estender a parceria a outras faculdades do estado.