Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Reeleito deputado federal pelo TO, Gaguim responde a mais de 150 processos

Reeleito deputado federal pelo TO, Gaguim responde a mais de 150 processos Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Reeleito deputado federal pelo TO, Gaguim responde a mais de 150 processos Reeleito deputado federal pelo TO, Gaguim responde a mais de 150 processos

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, o deputado federal reeleito pelo Tocantins Carlos Henrique Gaguim (DEM) disse que só precisa se livrar de “uns 100” processos que ainda responde na justiça. “Desses processos, eu já ganhei 46, só faltam uns 100 e se Deus quiser vamos ganhar todos”, disse Gaguim à repórter Ana Beatriz Assam do Estado.

Segundo um levantamento feito pelo próprio jornal, Gaguim responde sozinho a 153 processos por improbidade administrativa no período em que foi governador interino do Estado entre 2009 e 2010.

A reportagem de O Estado de S. Paulo desta segunda-feira, 5, mostra que ⅓ do novo Congresso eleito é alvo de investigações na justiça, um total de 160 deputados e 38 senadores. Em entrevista ao jornal, Gaguim disse que, apesar dos processos, não há nenhum transitado em julgado e que não foi condenado em nenhum até o momento.

O advogado de Gaguim, Publio Borges, também disse à reportagem que, apesar da quantidade de processos, não houve nenhum questionamento à candidatura de Gaguim e sua reeleição, porque não há nenhuma condenação substancial que o impedisse.

Para ler a matéria do Estado clique aqui.