Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Paraíso do Tocantins e o Instituto de Atenção às Cidades apresentam nessa terça-feira, dia 6, às 14 horas, a Audiência Pública de Aprovação da Minuta de Lei do Plano Diretor Participativo. O ato acontece no auditório do Paço Municipal e é aberto ao público em geral.

Relatórios do trabalho desenvolvido pela equipe durante a elaboração do Plano Diretor serão apresentados na ocasião. “Como última audiência pública do Plano Diretor, essa pode ser considerada a mais importante porque vai aprovar todos os artigos e anexos que compreendem o Plano”, informou Ana Beatriz Velasques, coordenadora técnica do Plano Diretor Participativo de Paraíso.

O documento, na versão Minuta de Lei, está disponível no site do Plano Diretor (www.planodiretorparaiso.com.br) para que a população faça a leitura, tire dúvidas e leve suas propostas para a Audiência. “É importante que a comunidade participe, conheça o Plano Diretor de sua cidade e entenda como será a atuação no município pelos próximos 10 anos”, enfatizou Ana Beatriz.

 A última audiência do plano participativo é a conclusão de um ciclo de produção da Lei, que foi feita de maneira comunitária onde os moradores de Paraíso, profissionais da área, comerciantes e técnicos foram ouvidos e tiveram suas propostas inseridas na Minuta do Plano Diretor. “Após o término da audiência, o plano segue para o Poder Executivo e, em seguida para a Câmara de Vereadores onde será votado o projeto de Lei, que tem, em sua essência tudo o que foi solicitado pela população de Paraíso”, finalizou a coordenadora técnica.