Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Leilão acontece no ginásio do Bairro São João

Leilão acontece no ginásio do Bairro São João Foto: Marcos Filho Sandes

Foto: Marcos Filho Sandes Leilão acontece no ginásio do Bairro São João Leilão acontece no ginásio do Bairro São João

A Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT) de Araguaína, realizará nesta quarta-feira, 7, o leilão de 211 motocicletas e nove automóveis, a partir das 9 horas, no ginásio poliesportivo do Bairro São João, localizado à Rua Humberto de Campos.

Oportunidade para quem deseja adquirir veículos usados em boas condições e com documentação em dia. Além disso, a compra com valores mais acessíveis, se comparado ao valor de mercado, também faz parte das vantagens desse tipo de negociação.

“A cada edição do leilão superamos nossas expectativas, afinal, muita gente espera essa oportunidade para comprar um carro ou moto com um preço mais baixo, além de outras vantagens como a documentação já pronta para circulação e a garantia de um veículo bem guardado, protegido de chuva e sol”, destacou Aluísio Bringel, diretor administrativo do Sistema Integrado de Pátio de Araguaína (Sipar).

Ainda de acordo com o diretor, a média de redução no valor do automóvel que vai a leilão é de 30% em comparação aos preços de tabela.

Compra segura

Para reforçar segurança na hora da negociação, é preciso ter atenção a detalhes comuns durante a compra. “O ideal é que o interessado faça a visitação aos automóveis que irão ao leilão com antecedência e já tenha em mente o valor máximo que poderá pagar pelo bem, para que tenha mais sucesso na hora de fechar a negócio”, ressaltou o diretor.

Como negociar

Para participar do leilão é necessário levar duas folhas de cheque para usar como caução ao despachante e ao leiloeiro. O arrematante tem 24 horas para fazer o pagamento e três dias para retirar o veículo.

Além do valor de remate, o comprador precisa pagar mais 5% do valor citado ao leiloeiro, R$ 500 ao despachante para documentação do veículo e R$ 150 da taxa administrativa do pátio.