Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Lucas Estevão

Foto: Lucas Estevão

Os candidatos que farão a segunda etapa das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no domingo, 11, contarão com reforços nos serviços de transporte público da Capital. Todas as linhas de ônibus do transporte público terão reforço, das 10 às 12 horas e das 15 às 18 horas, para atender o fluxo no início e término da prova.

Para melhor atender a demanda, a linha Eixão terá intervalos de cinco em cinco minutos. Segundo a diretora de Operação e Fiscalização do Transporte, Caroline Santos, em todas as estações haverá também ônibus reservas para atender conforme a demanda de passageiros. “Não tivemos problema na primeira etapa das provas e será assim neste domingo, pois o transporte público de Palmas operará de forma a atender a demanda”.

Em Palmas, os portões para as provas serão abertos às 12 horas e fechados às 13 horas pelo horário de Brasília, sendo uma hora antes visto que Palmas não segue o horário de verão.

A Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana recomenda que os candidatos saiam mais cedo de casa e verifiquem com antecedência as linhas de ônibus e os horários que atenderão os locais de prova pelo aplicativo Moovit.

Moovit

Por meio do aplicativo é possível pesquisar as linhas do transporte coletivo, os horários em tempo real e as rotas. Para isso, basta colocar a origem e o destino, e a ferramenta dará todas as instruções necessárias.