Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Jurídico

Foto: Divulgação

Faltando 10 dias para as eleições da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Tocantins (OAB-TO), a chapa "Advocacia Unida, OAB Respeitada", reuniu advogados em seu comitê, neste último domingo, 18. O clima de festa durou o dia todo, com churrasco, guarnições, chopp e muito bate-papo sobre advocacia. O pleito será na próxima semana, e o grupo tem Juvenal Klayber como candidato a presidente, e Adriana Brandão como vice, na disputa pela Ordem dos Advogados do Brasil (Seccional Tocantins).

A data ainda marcou o aniversário de 88 anos de fundação da Ordem dos Advogados do Brasil, celebrado no evento com o grupo cantando “Parabéns Pra Você”. Juvenal Klayber aproveitou para destacar as lutas dos que trabalham em prol de uma Ordem que cada vez mais representa a advocacia brasileira e tocantinense. Enfatizou que “o candidato a presidente da Ordem precisa conhecer a história da instituição à qual está ligado”. E criticou: “nossos concorrentes, sequer se lembraram do aniversário da Ordem”.

Ao falar durante a festa, Juvenal destacou a união e o comprometimento dos integrantes da chapa e enfatizou a luta por uma OAB que de fato defenda os advogados, suas prerrogativas e o resgate de uma carreira que já foi bem mais valorizada. “A OAB que queremos é aquela que respeita a razão de sua existência como instituição, é aquela que tem o advogado como bandeira principal”, afirmou.

Juvenal e Adriana Brandão enfatizaram propostas como o Projeto Meu Tutor, que vai ofertar acompanhamento contínuo aos jovens advogados; o Projeto Meu Primeiro Escritório, para auxiliar e apoiar a conquista de quem tem necessidade de uma estrutura própria para atender seus clientes; o resgate do Baile do Rubi, como evento de entretenimento e confraternização da classe; fortalecimento da ESA - Escola Superior da Advocacia, com parcerias para oferta de pós-graduação e doutorado àqueles que atuam em todas as partes do Tocantins, entre outras ações.

“As nossas propostas têm foco no profissional para a valorização da carreira dele e no fortalecimento da advocacia. Além de atuar para que o respeito ao advogado volte a ser uma realidade urgente em todas as esferas de poder”, afirmou Juvenal Klayber.

Adriana Brandão destacou que tais conquistas estarão ao alcance de todos, em todas as regiões. “Em nossa gestão, todas as Subseções terão voz e oportunidade. Foi pensando nisso que fizemos questão de ter representantes de cada região, pois eles sabem de suas necessidades, de seus anseios. Nossa gestão defenderá sempre a união, a integração e a valorização da advocacia”, disse a vice-presidente.