Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Hermísio Alecrim Aires

A equipe da Unidade de Conservação do Monumento Natural das Árvores Fossilizadas do Tocantins (Monaf), Unidade de Conservação do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) participou neste último fim de semana, 16 e 17, da Feira da Cidadania Tocantins - 2018 em Filadélfia, município a 479 km de Palmas.

Em stand montado em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o Monaf expôs fósseis vegetais do período geológico Permiano (251 a 299 milhões de anos atrás) e fotos da Unidade de Conservação. Na oportunidade, também foram disponibilizadas informações para o público visitante sobre a Piracema, procedimentos para licença de pesca amadora, entre outras.

“Nosso objetivo é chamar atenção dos visitantes da Feira sobre nossos atendimentos e dar visibilidade, principalmente, ao atrativo e importante acervo paleontológico que a unidade possui”, informou o supervisor de unidade de Conservação do Monaf, Hermísio Alecrim Aires.

A feira foi realizada pelo Instituto Conhecer Brasil e ocorreu em uma estrutura montada na Orla de Filadélfia às margens do Rio Tocantins em parceria com a Prefeitura do município e apoio do Sesi.

O objetivo foi chamar a atenção da população para questões como o direito à cidadania, dignidade e respeito, por meio de informações e serviços básicos gratuitos de saúde, cultura, lazer, emissão de documentos pessoais entre outros.