Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Mobilizados desde às 8h desta segunda-feira, 3, membros do Sindicato dos Auditores Fiscais do Estado do Tocantins (Sindifiscal) permanecem na sede da  Secretaria Estadual da Fazenda com os auditores filiados e membros da diretoria, que, à espera de serem atendidos, almoçaram no prédio da Secretaria.

A principal reivindicação da categoria é ser ouvida pelo secretário Sandro Henrique Armando, que desde o fim do período eleitoral não abre espaço na agenda para discutir a publicação de uma portaria que revogue o que o sindicato argumenta tratar-se de "parecer com as falsas alegações de desvio de função atribuídas aos auditores em cargo de chefia na estrutura da administração tributária, a atualização do Ressarcimento de Despesas das Atividades Fiscal (Redaf) e a implementação de progressões, que sequer têm impacto financeiro", diz.

No início da manhã, a assessoria do gabinete alegou que o chefe da pasta estaria em reunião no Tribunal de Justiça. Mas retornaria para atender a categoria, o que não ocorreu até às 12h.

Para o Sindifiscal, um contraponto infeliz é que a dificuldade em se obter a audiência ocorre no mês em que a categoria arrecadou o maior valor de ICMS da história do Tocantins, que ultrapassa R$ 268 milhões, superando em 9,67% a meta estabelecida e contribuindo para uma arrecadação geral que ultrapassou R$ 285 milhões de reais. Para o presidente João Paulo Coelho “o Estado precisa provar que não apenas está interessado no cumprimento do dever dos auditores, mas que faz questão de preservar os direitos da classe”, afirma.