O prazo para adoção de cartinhas e recebimento dos presentes da Campanha Papai Noel dos Correios foi prorrogado para o dia 13 de dezembro. Participar é simples: basta comparecer aos pontos de adoção e escolher uma ou mais cartas. Depois, os presentes relativos às cartas adotadas são entregues pelos padrinhos e madrinhas aos Correios, que realizam a entrega para as crianças. Em Palmas, as cartinhas podem ser adotadas na Casa do Papai Noel, localizada no edifício-sede dos Correios.
No interior do Estado, as cartas estão disponíveis nas agências centrais de Correios nas cidades de Araguaína, Gurupi, Paraíso do Tocantins e Porto Nacional.
Até o momento, 6.713 foram selecionadas e disponibilizadas para adoção, pois atendem aos critérios da Campanha e 4.733 foram adotadas. Os Correios contam com a ajuda dos padrinhos e madrinhas para realizar milhares de sonhos neste Natal.
Campanha
Ao longo dos 29 anos da campanha, milhões de crianças tiveram seu pedido atendido. Somente nos últimos três anos, foram recebidas mais de 2,6 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. Além de estimular as crianças a escreverem cartas, a campanha dissemina valores natalinos, como a solidariedade. Em uma corrente do bem, empresa, empregados e voluntários da sociedade se juntam para, dentro do possível, atender aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.
Além das cartas das crianças da sociedade que escrevem diretamente ao Papai Noel, participam da campanha estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. Desde 2010, os Correios estabeleceram essas parcerias a fim de trabalhar ações como o desenvolvimento da habilidade da redação de carta, o endereçamento correto e o uso do CEP.