Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Ascom Correios

Começam, nesta semana, as entregas dos presentes destinados às crianças que escreveram uma cartinha ao Papai Noel dos Correios. Neste ano, 22 instituições de ensino participam da campanha e os alunos receberão o sonhado presente das mãos do Bom Velhinho. Nesta terça-feira 11, as crianças do CMEI Contos de Fada, localizado em Palmas, tiveram seus pedidos atendidos. Na quarta-feira, às 15 horas, é a vez dos alunos da Escola Municipal Lucia Sales Pereira Ramos receberem os presentes de Natal

Os ajudantes do Papai Noel também trabalham muito para entregar os presentes: eles não vestem vermelho e branco, mas com o uniforme amarelo e azul, os carteiros visitam as residências das crianças que tiveram a cartinha adotada. Até o dia 24 de dezembro, serão realizadas as entregas dos presentes nas residências.

Adoção

O prazo para adoção de cartinhas e recebimento dos presentes da Campanha Papai Noel dos Correios foi prorrogado para o dia 13 de dezembro. Participar é simples: basta comparecer aos pontos de adoção e escolher uma ou mais cartas. Depois, os presentes relativos às cartas adotadas são entregues pelos padrinhos e madrinhas aos Correios, que realizam a entrega para as crianças. Em Palmas, as cartinhas podem ser adotadas na Casa do Papai Noel, localizada no edifício-sede dos Correios. No interior do Estado, as cartas estão disponíveis nas agências centrais de Correios nas cidades de Araguaína, Gurupi, Paraíso do Tocantins e Porto Nacional.

Cabe ressaltar que os padrinhos e madrinhas devem entregar os presentes nos Correios até o dia 13 de dezembro.

Dados da Campanha

Até o momento, foram selecionadas 6.733 cartas e 4.959 já foram adotadas. A Campanha Papai Noel dos Correios tem como principal objetivo responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Os Correios agradecem a colaboração da sociedade e também dos grandes padrinhos como: Unitins, Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública do Estado, Energisa, Faculdade Católica, Colégio Batista de Palmas, Banco do Brasil, SENAR, Polícia Militar, Grupo Honda Serra Verde, entre outros.

Mais informações no blog da campanha.