Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom PM/TO 416 alunos formaram no Proerd em Peixe/TO 416 alunos formaram no Proerd em Peixe/TO
  • Em Aliança 234 alunos receberam o certificado do Proerd, além das premiações

O 4º Batalhão da Polícia Militar realizou nos dias 04, 05 e 06 desse mês a formatura de 751 alunos no Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd) nos municípios de Peixe, Aliança e Crixás, respectivamente, atingindo a marca de 56.194 alunos atendidos pelo programa desde o ano de 2002.

As três cidades alcançadas fecham o ciclo de atendimento realizado pela equipe do Proerd no segundo semestre, que resultou na formação de 1.911 alunos incluindo as crianças e adolescentes atendidos em Gurupi e dentro da Aldeia indígena Canuanã. Em Peixe foram 416 alunos formados, 234 concluíram o curso em Aliança e 101 alunos formaram em Crixás, num total de oito escolas atendidas pelo programa.  

No início do ano foram oito municípios contemplados com o programa, são eles: Alvorada, Cariri do Tocantins, Gurupi, Figueirópolis, Sucupira, Araguaçu, Sandolândia e Dueré, totalizando 2.765 alunos concluintes.

As solenidades de formatura realizadas pelo Proerd em Peixe, Aliança e Gurupi contaram com a presença de autoridades civis, profissionais da educação e familiares dos formandos. Os alunos que foram destaques nas redações com o tema sobre drogas e violência receberam premiações como bicicletas e tablets.