Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Edsom Gilmar

Foto: Edsom Gilmar

O vereador Cecílio Surubim (PT) foi eleito na noite desta última terça-feira, 11, para exercer o cargo de Chefe do Poder Legislativo, de Divinópolis do Tocantins, no biênio 2019-2020.

Surubim foi eleito com votação simples, por 5 votos a 4, derrotando a chapa do também petista, Valdivan da Silva. Cecílio saiu vitorioso após o bloco de oposição formado pelos vereadores Joseni Bodão (SD), Orlandin da Boa Fé (PDT), convidarem o próprio Cecílio Surubim (PT), para a presidência, e o atual presidente Zé Antônio da Auto Escola (PSDB), para compor a 1ª Secretaria da Mesa Diretora.

Após ser declarado vitorioso, aliado do prefeito Padre Florisvane (PSD), Surubim subiu à tribuna para fazer suas considerações e disse que vai presidir a casa com muita humildade, com os outros oito vereadores.

O presidente Zé Antonio agradeceu os parlamentares e destacou as ações realizadas no biênio que se encerra. 

A Mesa Diretora que deve tomar posse no dia 1º de janeiro de 2019 ficou definida com Cecílio Surubim (PT), na presidência; Joseni Bodão (SD), vice-presidente; Zé Antônio da Auto Escola (PSDB), 1º Secretário e Rivaldo Barbosa (PSD), 2º Secretário.

Perfil do Presidente

Cecílio dos Santos Carvalho é natural de São Raimundo Nonato/PI, tem 40 anos, o Ensino Médio completo, é empresário, casado com Azenaide Reis Santos, tem dois filhos e está no primeiro mandato de vereador por Divinópolis do Tocantins.