Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Nielcem Fernandes

Foto: Nielcem Fernandes

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que as unidades de coletas de sangue da Hemorrede no Estado irão funcionar para doações, nas segundas-feiras 24 e 31 de dezembro, das 07h às 12h em virtude das comemorações de Natal e Ano Novo. Em Palmas as coletas poderão ser realizadas no Hemocentro Coordenador de Palmas, região norte, próximo ao Detran. A Unidade de Coleta do Hospital Geral de Palmas (HGP) será fechada nestes dias.

Segundo a responsável pela captação de doadores, Samara Cardoso, é muito importante que os doadores compareçam às unidades antes dos feriados, a fim de que o estoque seja mantido e todas as demandas atendidas.

Requisitos para doação

Para doação, o candidato deve apresentar documento oficial com foto; ter entre 16 e 69 anos de idade - jovens entre 16 e 17 anos podem ser aceitos como candidatos a doação de sangue, com o consentimento formal assinado pelo responsável legal e apresentação de um documento oficial com foto, para cada doação; pesar no mínimo 50 Kg; estar em boas condições de saúde no momento da doação e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas que antecedem a doação.