Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

 Aulas na rede municipal começam no dia 4 de fevereiro

Aulas na rede municipal começam no dia 4 de fevereiro Foto: Walquerley Ribeiro

Foto: Walquerley Ribeiro  Aulas na rede municipal começam no dia 4 de fevereiro Aulas na rede municipal começam no dia 4 de fevereiro

A Secretaria Municipal da Educação (Semed) de Palmas/TO divulgou nesta quarta-feira, 26, os calendários letivos de 2019. No próximo ano os estudantes das 74 unidades educacionais da rede municipal de ensino retornam às salas de aula no dia 4 de fevereiro.

A programação respeita o mínimo de 200 dias letivos exigido pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), que define e regulariza a organização da educação brasileira com base nos princípios presentes na Constituição Federal.

O documento estabelece também outras datas importantes para as unidades de ensino. De acordo com a programação, o encerramento do período de aulas regulares do 1º semestre está marcado para 28 de junho.

O início do 2º semestre foi definido para 1º de agosto nas unidades educacionais urbanas e 5 de agosto para as escolas do campo. Já o término do ano letivo será no dia 19 dezembro.

Matrículas para novos alunos

Para quem está fora da rede municipal em 2018 e quer continuar ou retomar os estudos em 2019, o período para cadastro de solicitação de matrícula para alunos novatos estará aberto a partir do dia 14 de janeiro de 2019. Os interessados devem acessar a plataforma do Sistema Integrado de Matrículas de Palmas (Simpalmas), por meio do link.Todas as informações sobre como proceder para se cadastrar no Simpalmas estão disponíveis na Portaria Nº 775/2018, publicada na Edição Nº 2.117, do Diário Oficial do Município, do dia 05 de novembro de 2018.

A confirmação da pré-matrícula, realizada via sistema, estará disponível para consulta a partir do dia 21 de janeiro de 2019.

Confira os calendários

Educação Infantil e Ensino Fundamental 

Escolas do Campo