Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Luan Feitosa

O vereador Marilon Barbosa, tomou posse nesta segunda-feira, 31 de dezembro, no cargo de presidente da Câmara Municipal de Palmas, junto com os demais membros da mesa diretora para o mandato do biênio 2019-2020. A cerimônia foi prestigiada por autoridades estaduais e municipais, familiares e amigos.

Em seu pronunciamento o parlamentar recordou a trajetória politica de sua família com a capital, relembrando o trabalho desenvolvido por seu pai, Fenelon Barbosa como primeiro prefeito de Palmas. “Com apenas 25% do orçamento municipal, Fenelon Barbosa fez uma revolução nesta cidade, construindo aqui mais de 20 escolas, unidades de saúde, asfalto, praças, casas populares, abriu ruas, loteamentos, assentou milhares de famílias e ofereceu estrutura para aqueles que chegaram à nossa cidade”, destacou Marilon.

E acrescentou que esta é a sua maior escola política. “Foi com a minha família que aprendi os valores que tenho e é com este legado que conduzo o meu mandato é com ele que quero também administrar por estes dois anos esta Casa”, ressaltou.

Marilon Barbosa prometeu fazer uma gestão que aproxime mais à Câmara Municipal da população, trabalhando para que todos os projetos de interesse da sociedade sejam amplamente debatidos, principalmente àqueles que envolvam a vida das pessoas e a estrutura da cidade.

Ele ainda falou em valorização e respeito aos parlamentares e aos servidores da Câmara. E disse que manterá com a prefeita Cinthia Ribeiro, com o governador Mauro Carlesse e demais poderes uma parceria que priorize a cidade.

O vice-governador Wanderlei Barbosa, desejou sucesso ao irmão colocando o Governo do Estado como um parceiro da sua gestão. “Trabalhamos desde a fundação desta cidade pelo seu desenvolvimento e não vamos deixar de sempre dar a nossa contribuição à Palmas, por isso, conte com o apoio do governo do Tocantins”, assegurou Wanderlei.

A prefeita Cinthia Ribeiro também fez questão de parabenizar o presidente Marilon Barbosa e disse que este é um novo tempo para a gestão da capital, pois confia no trabalho do parlamento palmense para o desenvolvimento e crescimento de Palmas.

Prestigiaram a sessão solene de posse, o vice-governador, Wanderlei Barbosa, a prefeita de Palmas, Cintia Ribeiro, o procurador Geral do Ministério Público Estadual, José Omar de Almeida Júnior, o deputado estadual Stalin Bucar representando a Assembleia Legislativa, o senador eleito, Eduardo Gomes, secretários de estaduais, secretários municipais, familiares, lideranças e amigos.  

Mesa diretora

Presidente: Marilon Barbosa

Vice- presidente: Vandim do Povo

1º Secretário: Etinho Nordeste

2º Secretário: Gerson Alves