Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Percorrendo ruas do município de Colinas do Tocantins, servidores da saúde mostraram indignação com a gestão municipal que, segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde Estado Tocantins (Sintras), tem desrespeitado a categoria.

Durante a manifestação os servidores iam anunciando as demandas e reivindicando do prefeito Adriano Rabelo o pagamento do mês de dezembro e o 13º de 2018, além da data-base, insalubridade, alimentação de qualidade e quantidade, e o cumprimento do Plano de Cargo Carreira e Remuneração.

Indignados, os servidores cobraram ainda na frente do paço municipal uma gestão humana, sem assédio, sem perseguição e com condições dignas de trabalho para os profissionais.

Na ocasião nenhum representante da gestão se prontificou para conversar com os servidores, deixando a categoria mais revoltada ainda com a falta de posição da Prefeitura. Com isto, os profissionais decidirão sobre uma possível greve, caso o prefeito Adriano Rabelo não se manifeste ou abra diálogo para chegar a um acordo.

A delegada Regional do Sintras em Colinas, Tereza Cristina da Cruz Rocha, informou que a gestão tem recebido o sindicato com as demandas dos servidores, mas não tem cumprido os compromissos com a categoria. “Nos reunimos com o prefeito Adriano algumas vezes para levar as demandas da categoria, ele tem nos garantido que resolveria, mas não comprovou isso na prática, foi o que levou os servidores a realizar essa manifestação pacífica”, disse Cristina.

Já o presidente do Sintras, Manoel Pereira de Miranda, informa que os servidores têm que receber o que tem direito. “O prefeito tem que fazer gestão respeitando tanto a população, quanto os servidores. Deixar de pagar o salário dos servidores atinge a população, pois eles estão inseridos nas famílias que buscam atendimento nos postos de saúde do município. Nós enquanto entidade que defende a categoria vamos sim fazer valer esses direitos através dos meios legais. Greve será o nosso último recurso, mas se for necessário iremos fazer sim com toda responsabilidade”.

Manoel Miranda diz ainda que encaminhará expediente ao prefeito Adriano Rabelo solicitando uma reunião o mais breve possível para negociação visando chegar a um acordo.