Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou neste domingo, 13, em Guaraí, uma cadela que havia sido capturada por um caminhoneiro em um posto de combustíveis na cidade de Estreito no Maranhão.  De acordo com a PRF, a proprietária do animal da raça shitzu informou via 191 que o motorista havia capturado a cadela por volta das 9h e seguido em direção ao estado do Tocantins.

A proprietária informou ainda as características do caminhão e ao realizar ronda pela BR-153 na região de Guaraí a PRF identificou um caminhão com as características descritas pela proprietária da cadela, oportunidade em que realizou a abordagem do veículo.

Cadela foi encontrada com caminhoneiro na cabine do caminhão (Foto: Divulgação/PRF)

O caminhoneiro, que estava acompanhado de sua esposa e dois filhos, estava com a cadela no interior do veículo. Ao ser questionado sobre o animal, o condutor informou que havia encontrado a cadela no posto de combustível e que não encontraram o dono, sendo assim colocaram a cadela no caminhão para adotá-la.

A equipe da PRF informou ao homem que o animal possuía proprietário e que tal conduta era caracterizada como crime prescrita no artigo 169 do Código Penal, “apropriar-se alguém de coisa alheia vinda ao seu poder por erro, caso fortuito ou força da natureza”, sendo então lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência em desfavor do condutor.

Os policiais rodoviários federais entraram em contato com a dona da cadela, que foi até Guaraí resgatar a mascote. A proprietária informou à PRF que a cadela tem costume de andar pelo posto e que todos os funcionários conhecem o animal, disse ainda que ao sentir falta do animal foi até o posto para conseguir imagens das câmeras de segurança do estabelecimento, conseguindo identificar o autor e o veículo utilizado no crime.

A cadela não tinha sinais de maus tratos.

Proprietária do animal foi até Guaraí para resgatar cadela recuperada pela PRF (Foto: Divulgação/PRF)