O Ministério Público Estadual (MPE), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Augustinópolis, realizará no próximo dia 30, às 16h, na sala de reuniões da sede das Promotorias de Justiça, audiência pública a fim de discutir os problemas na prestação de serviços em saúde oferecidos pelo Hospital Regional de Augustinópolis (HRAug). A audiência será conduzida pela promotora de Justiça Ruth de Araújo Viana e deverá contar com a presença de representantes da secretaria municipal de saúde, do HRAug, autoridades e comunidade em geral.
A audiência foi motivada após instauração de Inquérito Civil Público, no mês de dezembro, a fim de acompanhar o adequado cadastramento de usuários na fila do SUS do município de Augustinópolis pelo Sistema de Regulação quanto a procedimentos que envolvem solicitação de exames de ultrassonografia na unidade de saúde.
Segundo a promotora de Justiça, Ruth de Araújo Viana, o Conselho Tutelar buscou a Promotoria de Justiça para denunciar o caso de uma adolescente que, por diversas vezes, procurou a unidade de saúde, a fim de realizar uma ultrassonografia mamária, mas não obteve sucesso.