Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom PM/TO

Foto: Ascom PM/TO

O fato aconteceu nesta segunda-feira, 21, na Rua 10, residencial parque do Lago, em Araguaína-TO, onde uma equipe da Força Tática da Polícia Militar realizava patrulhamento e percebeu dois homens em atitudes suspeitas transitando em uma moto Honda Fan, cor preta, os quais, ao avistarem os militares, aceleraram a motocicleta e tentaram fuga em alta velocidade.

Diante das atitudes suspeitas, os policiais Militares fizeram o devido acompanhamento dos suspeitos, sendo que eles perderam o controle da motocicleta e caíram ao solo. Eles ainda tentaram fuga à pé, mas foram interceptados e capturados, ocasião em que foi constatado que se tratavam de um adulto de 22 anos e um adolescente de 17 anos.

Nas buscas, além da motocicleta, foram encontrados com eles 01 simulacro de arma de fogo, 01 faca, 01 perfume, 01 relógio de pulso, 01 cofrinho, 02 correntes de aço cirúrgico, 01 moeda de coleção e R$ 7,35 em dinheiro. Durante a abordagem, uma senhora apresentou-se aos Policiais Militares informando que a motocicleta e demais objetos, exceto o simulacro e a faca são de sua propriedade e denunciou que os homens abordados teriam acabado de assaltá-la levando os pertences recuperados.

Os Policiais Militares deram voz de prisão para o adulto e de apreensão para o adolescente os quais foram conduzidos juntamente com a moto recuperada, o simulacro de arma de fogo, a faca e os demais pertences roubados recuperados para a DP de Plantão onde o adulto foi devidamente autuado por roubo e o adolescente pelo ato infracional análogo a roubo. A vítima demonstrou grande satisfação ao reaver sua moto e seus demais pertences novamente em suas mãos.