Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os árbitros e assistentes tocantinenses que irão atuar nas competições realizadas este ano pela Federação Tocantinense de Futebol (FTF) participarão da pré-temporada que será realizada em duas etapas: a primeira será de 8 a 10 de fevereiro para os profissionais da região Norte e Bico do Papagaio, em Tocantinópolis. Já a segunda, de 2 a 5 de março, em Palmas, para as demais regiões do Estado.

A definição foi passada pelo presidente da Comissão de Arbitragem da entidade, Adriano de Carvalho, destacando a atuação dos profissionais no ano de 2018, demonstrando firmeza nas competições realizadas, tais como o Campeonato Tocantinense Profissional, Campeonato Segunda Divisão, dentre outras.

Segundo ele, durante as etapas haverá avaliação física habilitadora para todos os oficiais do quadro estadual. Os oficiais do quadro nacional farão suas respectivas avaliações em 15 de março sob a supervisão de representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). “As programações poderão sofrer adequações em detrimento dos instrutores indicados pela CBF”, alertou o Carvalho, lembrando que caso haja alteração será informado a todos.