Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Leonardo Prado/Agência Câmara

Foto: Leonardo Prado/Agência Câmara

O senador eleito pelo Tocantins Eduardo Gomes (SD) pode deixar o Solidariedade para se filiar ao MDB. A informação foi antecipada pela coluna Radar da Revista Veja, assinada pelo jornalista Maurício Lima. O Conexão Tocantins apurou juntamente a pessoas próximas ao senador que os rumores de sua filiação ao MDB são reais. A assessoria de Gomes, no entanto, diz que somente o senador pode confirmar seu futuro político, já que o momento é conversas e alianças políticas.

Eduardo Gomes assume sua vaga no Senado da República no dia 1º de fevereiro e sua filiação ao MDB teria um bom motivo, uma cadeira na mesa diretora da Casa. As negociações estariam sendo feitas diretamente com a Executiva Nacional do partido.

Além da possível vaga na mesa, Gomes será um reforço a mais à candidatura de Renan Calheiros (MDB) à presidência do Senado, engrossando o coro da bancada emedebista a favor do alagoano que, dentro do partido, disputa a preferência dos colegas com a líder da legenda, senadora Simone Tabet.

Jornalistas e analistas políticos avaliam no entanto que os 12 senadores emedebistas - e agora muito provavelmente também Eduardo Gomes - deverão ser favoráveis à candidatura de Renan.

O Conexão Tocantins tenta contato com o senador por telefone mas até o momento as ligações não foram atendidas.