A posse da nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/TO) contou com a presença do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), Roberto Magno Martins Pires, na noite desta última quarta-feira, 23, em Palmas. Sob a presidência do advogado Gedeon Pitaluga, a nova gestão conduzirá a instituição de 2019 a 2021.
“A OAB tem um papel muito importante na representação do interesse público da sociedade civil, em especial dos advogados que, com certeza, escolheram o melhor nome para conduzir este trabalho. Tenho convicção que esta diretoria promoverá um trabalho diferenciado e o presidente Gedeon deixará um grande legado, tanto para OAB como para o estado do Tocantins”, disse o presidente da Fieto.
Em seu pronunciamento, Gedeon Pitaluga comprometeu-se a conduzir uma gestão destemida, abnegada e independente no Tocantins e anunciou novidades como a possibilidade de reduzir em até 100% a anuidade dos integrantes via aplicativo no que denominou Anuidade Zero. O novo presidente também falou em zelar dos recursos da OAB com corte de gastos e outras medidas que considera “um ato de respeito com a advocacia tocantinense”.
Pitaluga foi eleito em novembro do ano passado tendo como vice-presidente a advogada Janay Garcia. O conselheiro do Sistema Fieto, Cabral Gonçalves também foi eleito como Conselheiro Federal. A solenidade contou com a presença do governador do Estado, Mauro Carlesse, da prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, do procurador geral de Justiça do Tocantins, José Omar de Almeida, presidentes de tribunais e importantes nomes do meio jurídico.