Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A empresa Brasilcard manifestou-se a respeito da informação divulgada pelo Governo do Estado de que rescindiria o contrato com a administradora de cartões. Em nota a empresa lamenta a rescisão do contrato com o governo e diz que o motivo alegado pelo Estado para romper o contrato causou estranheza,  já que, segundo a empresa, em 12 anos de serviço, não foi registrada nenhuma reclamação por parte dos servidores que utilizaram os cartões.

A Brasilcard contrapôs os argumentos apresentados pelo governo para rescisão de que “estuda propostas semelhantes de serviços oferecidos por outros fornecedores com maior funcionalidade”. A empresa  justificou que possui rede em todos os municípios do Tocantins, capitais e grandes cidades do país, além de programa de pontos, parceria com empresas aéreas, parceiros de compras via internet e outras soluções tecnológicas que facilitavam a vida dos servidores.

A administradora encerra dizendo que sempre esteve aberta à negociação, mesmo que o Estado não tenha apresentado nenhum cronograma de pagamento dos débitos existentes e que já busca alternativas para continuar prestando os serviços aos servidores públicos.

Entenda

Nesta quinta-feira, 24, a Secretaria de Comunicação do Estado (Secom) informou que o Governo enviou ofício à empresa Brasilcard informando a rescisão contratual alegando que procuraria melhores alternativas para os servidores com mais segurança jurídica, comodidade, funcionalidade e educação financeira.

Segundo a Secom, a partir da rescisão, o governo deverá elaborar um cronograma de pagamentos dos débitos em aberto com a administradora. Em novembro do ano passado o limite dos cartões utilizados pelos servidores chegou a ser bloqueado porque o governo não repassou à empresa o dinheiro que é descontado na folha de pagamento dos servidores que realizam as compras.

Cerca de 7 mil servidores utilizavam o cartão Brasilcard.

Confira a resposta da empresa na íntegra.

A Brasilcard lamenta o comunicado de rescisão do contrato com o Governo do Estado. O documento não apresenta cronograma de pagamento dos débitos. A empresa sempre esteve aberta a negociação.

O motivo alegado pelo Governo do Estado para a rescisão nos causa estranheza, tendo em vista que não foi registrada, nesses 12 anos de contrato, nenhuma reclamação quanto aos serviços prestados aos usuários, no caso, os servidores públicos.

A empresa possui rede nos 139 municípios do Estado, nas capitais e grandes cidades do País onde os usuários faziam as compras de primeira necessidade. Além disso, inovou em serviços e tecnologia, sendo a única empresa no mercado de cartão/convênio a ter programa de pontos exclusivo e ser parceira de grandes companhias aéreas. A Brasilcard desenvolveu ainda soluções para o pagamento de contas e recargas de celular via aplicativo e tem parceiros para compras pela internet.

A Brasilcard já busca alternativas para continuar prestando os serviços aos servidores públicos do Tocantins.