Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado federal eleito Osires Damaso (PSC) se pronunciou a respeito da operação Espectro da Polícia Civil que investiga indícios de servidores fantasmas na Assembleia Legislativa do Tocantins, incluindo em seu gabinete onde exerceu o mandato de deputado estadual.

Por meio de nota, o deputado informou que não tem conhecimento da investigação e, por este motivo, não poderá se manifestar sobre o assunto no momento. Entretanto, ressaltou que todos os funcionários de seu gabinete foram nomeados regularmente e exerceram sua funções em conformidade com as normas da Assembleia Legislativa.

O deputado completou que apoia a operação e se coloca à disposição para prestar qualquer esclarecimento sobre sua atividade parlamentar.

Já o deputado Toinho Andrade (PHS), informou também por sua assessoria que assim que tiver conhecimento dos fatos fará pronunciamento, mas também nega a prática em seu gabinete.

O Conexão Tocantins não conseguiu contato com o deputado Amélio Cayres (SD).

Confira a nota enviada por Osires Damaso na íntegra.

O Deputado Osires Damaso esclarece que não tem conhecimento dos fatos divulgados pela imprensa e da investigação em curso, motivo pelo qual não pode se manifestar a respeito. De qualquer forma, ressalta que, em toda a sua vida pública e privada, seus atos sempre se pautaram pela ética e legalidade. Todos os seus funcionários sempre exerceram suas funções em conformidade com as normas da Assembleia Legislativa. As nomeações foram feitas de forma regular e formalizadas pela Diretoria Geral da Assembleia. Esclarece, por fim, que apoia a investigação e punição de qualquer ilícito nos limites legais e respeitado o direito de defesa. O parlamentar também se coloca à disposição para prestar qualquer esclarecimento sobre o exercício de suas atividades como parlamentar, pois é uma das obrigações inerentes ao cargo e de cidadão.