Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Empregos e Serviços

A Bunge Açúcar & Bioenergia está com duas vagas abertas para engenheiros mecânicos, sendo uma em Orindiúva (SP), na usina Moema, e outra na unidade de Pedro Afonso (TO).

Os interessados em participar precisam ter entre 3 e 5 anos de formação, experiência anterior na área de manutenção em equipamentos agrícolas e é desejável inglês avançado. As inscrições vão até o dia 10/02 e devem ser feitas através do e-mail andressa.botelho@bunge.com. A empresa está tirando dúvidas pelo telefone (17) 3816-9000.

As vagas fazem parte do programa Jovens Engenheiros, que tem duração de 12 meses e prepara os jovens para uma futura posição de liderança na empresa. Por ano, são contratados cerca de 20 profissionais de diversas áreas em início de carreira, que passam por atividades multifuncionais para desenvolver capacidades e competências ligadas à gestão de equipe e projetos, em aspectos técnicos, comportamentais e de liderança.

Para César Bresciani, diretor de Gente & Gestão da Bunge Açúcar & Bioenergia, a estrutura do programa possibilita desenvolver os jovens talentos na prática. “O programa Jovens Engenheiros atua por meio de trilhas de conhecimento, permitindo que os recém-formados tenham total imersão no nosso negócio e desenvolvam aspectos de liderança. Ao final do programa, eles criam projetos que podem ser realmente implementados na companhia”, explica.

Após a inscrição, caso o candidato seja aprovado na análise de curriculum, são realizadas entrevistas virtuais e presenciais - estas ocorrerão diretamente nas unidades. O processo seletivo é realizado pela área de Gente & Gestão da companhia, com participação de executivos das áreas contratantes.

Sobre a Bunge Açúcar & Bioenergia

Uma das companhias líderes na produção de etanol, açúcar e bioenergia no Brasil, a Bunge Açúcar & Bioenergia tem capacidade de moagem de 22 milhões de toneladas por ano em suas oito usinas estrategicamente localizadas nas regiões Sudeste, Norte e Centro-Oeste do país. Cinco de suas usinas formam um cluster, gerando economias de escala e sinergias para o negócio.  Com instalações de cogeração, a empresa produz energia renovável para atender de forma autossuficiente suas próprias usinas e tem capacidade de exportar 640 GWh para rede nacional.