Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Orçamento de 2019 só depois de formadas comissões

Orçamento de 2019 só depois de formadas comissões Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Orçamento de 2019 só depois de formadas comissões Orçamento de 2019 só depois de formadas comissões

Após quase dois meses de recesso ainda não será nesta terça-feira, 5, que os deputados estaduais irão votar o orçamento do estado para 2019. A sessão da tarde de hoje será a primeira ordinária do ano e deverá ser reservada a leitura de mensagem do governador Mauro Carlesse (PHS) ao parlamento e espaço para que os deputados possam, mais uma vez, agradecer a eleitores, correligionários, família e amigos. Questões sérias somente depois das amenidades.

O Conexão Tocantins tentou, mas não conseguiu contato com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Toinho Andrade (PHS). A reportagem apurou no entanto que o orçamento é assunto de fora da pauta desta e de próximas sessões, uma vez que a matéria só deverá ser votada após a formação das comissões por onde ela tem que tramitar.

Indispensável para o Executivo possa realizar investimentos, cumprir ordenamentos financeiros e colocar em prática a reforma administrativa anunciada na semana passada, o orçamento de 2019 já vem sendo adiado desde o ano passado quando deveria ter sido votado ainda pela legislatura anterior. No entanto, segue sem data prevista.

Sessão

A primeira sessão ordinária da 9ª legislatura do Parlamento Estadual está marcada para as 15h desta terça-feira, 5.

Espera-se a presença de todos os parlamentares eleitos e reeleitos. No total são 24 deputados, entre 16 veteranos e 8 novatos.