Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Aline Batista

Foto: Aline Batista

Na sessão ordinária desta quarta-feira, 6, o presidente da Câmara Municipal de Palmas, Marilon Barbosa, apresentou 47 requerimentos de sua autoria em que solicita diversas obras e serviços para a capital. Também foi apresentado um Projeto de Lei que atribui utilidade pública a Associação dos Amigos do HGP.

Entre as solicitações estão pedidos de patrolamento de estradas vicinais na zona rural, construção de praças em quadras da região sudoeste da capital, roçagem e recolhimento de entulhos em quadras e bairros, pavimentação asfáltica, operação tapa buracos, construção de quadras poliesportivas, instalação de parquinhos e academias ao ar livre.

Sobre os pedidos para a zona rural, o parlamentar ressaltou que durante o período de recesso visitou assentamentos e percebeu a precariedade das estradas que dão acesso a fazendas e chácaras. “A zona rural necessita de uma atenção especial por parte do poder público municipal, principalmente agora que inicia o ano letivo e os ônibus começam a circular para buscar os estudantes, além disso, os produtores rurais precisam escoar suas produções”, destacou Marilon Barbosa.

Para o distrito de Taquaruçu foi solicitada a construção de uma feira coberta para atender a comunidade. Para esta obra o vereador Marilon já destinou emenda parlamentar para sua edificação.

Ainda na sessão desta quarta, o presidente convocou os vereadores para uma sessão extraordinária nesta tarde para a escolha do 3º secretário da mesa diretora.