Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Tocantins prendeu na noite desta última terça-feira, 5, um homem suspeito de chefiar uma quadrilha de roubo a bancos. A prisão aconteceu no momento em que o suspeito trafegava pela BR-153 em Guaraí/TO.

De acordo com a PRF, a denúncia é de que o homem chefiava uma quadrilha que seria responsável por roubos a bancos no Estado do Pará. Pelo menos 5 agências de cidades do interior do Pará teriam sido roubadas por esta quadrilha. Quatro assaltos aconteceram no ano passado. O mais recente foi no dia 1º de fevereiro em São Félix do Xingu/PA.

Esta foi a segunda vez que o mesmo suspeito foi preso pela PRF. Em novembro de 2014, também em Guaraí, o homem, que naquela ocasião viajava em um ônibus, foi preso pela primeira vez. Ao revistá-lo a polícia encontrou em sua mochila 2 revólveres com munição. Ele foi preso e atualmente ainda responde processo criminal no juízo da 1ª Vara Criminal de Guaraí pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

Desta vez o suspeito foi preso ao passar pela rodovia em uma caminhonete. No veículo, juntamente com ele, havia ainda outros dois homens. Todos foram levados para a Delegacia da Polícia Civil em Guaraí para verificar eventual envolvimento deles com a quadrilha especializada em roubos de banco ou alguma outra atividade criminosa.

A abordagem foi resultado de uma ação conjunta entre a PRF, a Polícia Civil do Estado do Pará e a Polícia Civil do Tocantins. A Polícia Civil do Estado vizinho foi informada sobre o cumprimento do mandado de prisão realizado pela PRF.