Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Vereadora Laudecy Coimbra justificou porque não ficou com a presidência da comissão da mulher

Vereadora Laudecy Coimbra justificou porque não ficou com a presidência da comissão da mulher Foto: Reprodução/ Youtube

Foto: Reprodução/ Youtube Vereadora Laudecy Coimbra justificou porque não ficou com a presidência da comissão da mulher Vereadora Laudecy Coimbra justificou porque não ficou com a presidência da comissão da mulher

A vereadora Laudecy Coimbra (SD) usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Palmas nesta terça-feira, 12, para comentar a polêmica envolvendo a liderança masculina na Comissão da Mulher por homens. Atualmente, Laudecy é a única mulher na Câmara de Palmas, mas não será ela a presidente da comissão.

Eleitos no último dia 7, os vereadores Diogo Fernandes (PSD) e Vandim do Povo (PSDC) é que serão, respectivamente, presidente e vice da referida comissão. Laudecy é apenas membro juntamente com os vereadores Gerson Alves (PSL) e Hélio Santana (sem partido).

Segundo a vereadora, ela não se recusou a assumir a presidência, mas não poderia fazê-lo porque é a líder de governo na Casa e o regimento interno a proíbe portanto de assumir a presidência de qualquer comissão. “Não foi uma atitude machista nem uma retaliação, mas é que hoje eu estou na condição de líder de governo e o nosso regimento não permite que líderes de bloco ou governo assumam presidência de qualquer comissão”, justificou. 

Laudecy teria recebido um pedido da própria prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), para continuar na função de líder. “Acho que meu perfil conciliador aproximou vereadores e Executivo, só por esta razão não assumi a presidência da comissão, mas não existe nenhuma discriminação, retaliação e nem foi perca de espaço”, comentou.

A parlamentar recebeu apoio colega Milton Neris (PP) que disse que Laudecy ocupa uma posição importante na Casa, de líder de governo. “Vossa excelência conseguiu conquistar a todos nesse parlamento com sua maneira de ser, conseguiu aglutinar. Me sinto representado por vossa excelência”, elogiou.

Eleição

Os líderes das comissões permanentes foram eleitas no dia 7 de fevereiro em sessões extraordinárias. Ao todo são 7 comissões parlamentares que irão orientar os trabalhos dos vereadores palmenses pelos próximos dois anos.