Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Policiais cumprem mandados de busca e apreensão na sede da prefeitura de Dianópolis

Policiais cumprem mandados de busca e apreensão na sede da prefeitura de Dianópolis Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Policiais cumprem mandados de busca e apreensão na sede da prefeitura de Dianópolis Policiais cumprem mandados de busca e apreensão na sede da prefeitura de Dianópolis

O prefeito de Dianópolis/TO, Padre Gleibson (sem partido) disse que ficou surpreso com a chegada da Polícia Civil na manhã desta quarta-feira, 13, à sede da prefeitura da cidade em cumprimento de mandados de busca e apreensão. Segundo o prefeito, ações dessa natureza são fundamentais e “o município sempre se colocou à disposição dos órgãos fiscalizadores e lhe causou surpresa a investidura na manhã desta quarta-feira a busca de documentos da Supracell, uma vez que foi protocolizado em 2018 junto a Polícia Civil”.

A resposta do prefeito refere-se à operação Fragmentos realizada pela Polícia Civil na Prefeitura de Dianópolis que investiga possível fraude em licitação realizada pela administração. As equipes cumpriram 5 mandados de busca e apreensão  nas Secretarias da Educação, Assistência Social e Saúde.

A prefeitura informou que a Polícia Civil havia solicitado via ofício, documentos referentes aos serviços de contratação de internet referentes ao exercício de 2017. Os documentos teriam sido devidamente entregues, mas ainda assim a polícia realizou as buscas nas secretarias.

A prefeitura esclarece ainda que, "todos as atividades de contratação de prestação de serviço, decorrem dentro do princípio da legalidade, como determina os princípios da administração pública. Além disso, a Prefeitura de Dianópolis esclarece que, todos os processos de contratação ao município, estão relacionados e publicados no SICAP LO, com acesso a todo e qualquer cidadão”, informou a assessoria de comunicação da prefeitura.

Resultado da Operação

Participaram da operação, delegados, escrivães, agentes e peritos lotados na regional do município. De acordo com o delegado Eduardo Nunes, responsável pelas investigações, foram cumpridos cinco mandados na sede da Prefeitura Municipal, nas secretarias municipais de Saúde, Educação, Assistência Social e em uma empresa de fornecimento de sinal de internet. “A partir de agora estaremos analisando os documentos. Com base nestas averiguações, estaremos deliberando sobre outros passos da operação”, argumentou.

Ainda de acordo com o delegado, os cumprimentos dos mandados de busca e apreensão encerraram nesta manhã. Não houve prisões. (Atualizada às 12h40 com informações da Ascom SSP)