Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Tocantins, segue ativa na missão de agregar a advocacia e empossou nessa sexta-feira, 15, a Comissão de Políticas Criminais e Segurança Pública em cerimônia na sede da entidade em Palmas.

O presidente da OAB Tocantins, Gedeon Pitaluga, destacou a importância da Comissão de Políticas Criminais e Segurança Pública na defesa de atuação dos advogados e advogadas que atuam na esfera criminal no Tocantins. “Essa comissão está sendo empossada num momento importante, onde a advocacia criminal em especial tem sido muito questionada nas suas garantias e que agora passa a ser defendida pelos profissionais do mais alto nível aqui no Estado”, afirmou Pitaluga.

Empossado presidente da comissão, Thiago D´ávila Souza dos Santos Silva, destacou o trabalho na defesa das prerrogativas dos advogados no desemprenho de suas funções. “Nós temos a prioridade de defender o advogado criminalista dentro de suas prerrogativas, do seu direito de trabalhar sem ser criminalizado, atuando nas delegacias, presídios, Fóruns, pois, onde tiver o direito criminal o advogado estará lá”, destacou Silva. 

A vice-presidente da comissão, Delícia Feitosa Ferreira, ressaltou a importante de fortalecer a classe na sua atuação diária. “Quando nós falamos nas prerrogativas, nós estamos falando em condições de trabalho como acesso à Justiça e ao cliente, visto que, a atuação da advocacia é essencial à administração da Justiça”, defendeu Delícia Feitosa.