Candidatos aprovados no cadastro de reserva do concurso da Câmara Municipal de Palmas realizam neste momento uma manifestação no plenário para cobrar a nomeação dos aprovados. Segundo Aline Vieira, uma das aprovadas, há uma decisão judicial para que a Câmara faça a equiparação do número de servidores comissionados e concursados, mas isto não estaria acontecendo. “Mesmo com a determinação da justiça eles não estão respeitando nossos direitos. Queremos nossa nomeação”, protestou.
No total, 148 candidatos do cadastro de reserva buscam nomeação. De acordo com Aline Vieira, estas pessoas estão sendo prejudicadas por uma manobra adotada na Câmara para burlar o direito dos aprovados. “Eles estão nomeando funcionários em cargos de assessoria parlamentar para trabalhar em funções que estão previstas no edital do concurso”, disse.
Os aprovados do cadastro de reserva formaram uma comissão para defender seus interesses e direitos junto à diretoria da Câmara. Neste momento 11 pessoas representam os candidatos durante a sessão que ocorre no parlamento. Os vereadores acompanham na manhã desta quinta-feira, 28, a prestação de contas do 3º quadrimestre da Secretaria Municipal de Saúde, mas a representante dos aprovados informou ao Conexão Tocantins que o presidente da Casa, vereador Marilon Barbosa (PSB) disse à comissão que pretende conversar com os representantes logo após a sessão.