Em atendimento a uma recomendação do Ministério Público Estadual (MPE), a Polícia Civil informou que tratará como prioritários os casos de violência contra a mulher praticados neste período de carnaval.
Nesse sentido, o delegado-geral da Polícia Civil, Rossílio Souza Correia, respondeu à 26ª Promotoria de Justiça da Capital, informando que as unidades policiais de Palmas e do interior do Estado serão orientadas a realizar atendimento prioritário, especialmente quando o fato for registrado em centrais de atendimento, cujas atribuições são amplas e podem ensejar a formação de filas durante o período de carnaval.
A recomendação foi expedida pela promotora de Justiça, Flávia Souza Rodrigues, sob a justificativa de que os casos de violência contra a mulher costumam sofrer significativo aumento no período de carnaval. Ela destaca que as vítimas devem ser encaminhadas às delegacias do gênero, para realizar os procedimentos criminais necessários, com a prisão do agressor, se for o caso, sem prejuízo das demais providências.