Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

O Tribunal do Júri condenou o réu Wesley W. da R. A. a pena de 15 anos de reclusão, pelo homicídio de Wellington Pereira Alves, combinado com o crime de corrupção de menores. O assassinato ocorreu em 1º de outubro de 2015, no setor Jardim Aureny II, em Palmas/TO.

As teses de acusação do Ministério Público Estadual (MPE) foram integralmente acatadas. Os jurados entenderam que o réu, na companhia de um adolescente, utilizou-se de recurso que dificultou a defesa da vítima, ao surpreendê-la desarmada, atacando-a pelas costas, no momento em que voltava das compras em um mercado. Enquanto um a segurou, o outro desferiu vários golpes de faca. 

Também foi reconhecida pelos jurados a qualificadora de meio cruel, em razão da grande quantidade de golpes de faca, que ocasionaram 31 ferimentos, inclusive perfurações no coração, no fígado, no pulmão e no intestino.

O adolescente que participou da prática delitiva atingiu a maioridade no decorrer do processo penal, tendo sido ouvido na condição de testemunha durante a sessão plenária de julgamento. Ao verificar desconformidades entre a versão apresentada e as provas existentes nos autos, o promotor Saulo Vinhal da Costa requereu prontamente a apuração do crime de falso testemunho.

O réu terá que cumprir a pena em regime inicial fechado. A sentença foi proferida pelo juiz Jordan Jardim, da 1ª Vara Criminal de Palmas.