A ampliação do espaço físico e a setorização da Agrotins foram assuntos debatidos na manhã desta quarta-feira, 20, durante uma reunião com parceiros de instituições públicas estaduais e federais. O objetivo da reunião foi para definir as atividades a serem desenvolvidas durante 19ª Feira de Tecnologia Agropecuária (Agrotins 2019).
Ao falar das atividades para a organização da feira, o secretário da Agricultura, Pecuária e Aquicultura do Tocantins (Seagro), César Halum, explicou que o trabalho que está sendo realizado no momento é a ampliação da área de exposição, com a abertura de novos espaços físicos na Agrotins, para receber mais expositores. “Apesar das chuvas intensas nos últimos dias, já estamos abrindo mais espaços. A Feira ultrapassou os limites geográficos do estado e a procura por estandes é grande, por parte de investidores do Estado e maior ainda de empresários de fora”, garante o secretário. “Outra novidade é que a Feira esse ano será setorizada para uma melhor organização dos espaços”. Informou.
Parcerias
O Governo do Tocantins trabalha em parceria com órgãos do Governo Federal para realizar diversas atividades na 19ª Agrotins, que acontecerá de 07 a 11 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas.
“Estamos trabalhando duro todos os dias para que a Agrotins seja um sucesso e é muito importante a participação de todos os órgãos nesse processo”, destacou o secretário pedindo o empenho de todos. “ Conto com a participação de todos para realizarmos mais uma grande feira no Tocantins”, solicitou.
A reunião contou com a participação de representantes da Secretaria de Infraestrutura, Cidades e Habitação (Seinf), Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas ( Sebrae).
Agrotins
Considerada a maior feira do agronegócio da Região Norte, a Agrotins tem como objetivo difundir conhecimentos tecnológicos gerados pela pesquisa agropecuária, visando à transferência de tecnologia aos produtores rurais e a sociedade.
A feira é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Seagro e suas vinculadas, o Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), Instituto de Terras do Tocantins (Itertins) e Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec), e demais instituições públicas e privadas ligadas ao setor produtivo agropecuário.