Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação Seagro

Foto: Divulgação Seagro

A Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagro), em parceria com o  CEO da Agrojem, José Eduardo Motta; a Federação da Agricultura e Pecuária do Tocantins (Faet); o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar); e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), promovem a 3ª edição do Meat Day. O evento acontece no sábado, 6, a partir das 9 horas, na Fazenda Bacaba (Agrojem), em Miranorte, região central do estado.

Com o tema Origem Rastreada, Qualidade Comprovada, a edição deste ano reforça a valorização da pecuária de corte e a disseminação de práticas que garantem origem rastreada, qualidade comprovada e uso de tecnologias e manejos voltados ao aumento da eficiência e do padrão produtivo no Tocantins.  O evento vai contar com a presença de pecuaristas, produtores e técnicos da área.

A gerente de Pecuária da Seagro, Janaína Centrone, destaca a importância do encontro para o fortalecimento do setor. “O Meat Day é um espaço estratégico para apresentar avanços, trocar conhecimentos e alinhar ações que fortalecem a cadeia da carne no Tocantins. Reúne produtores, técnicos e empresas em torno de temas essenciais para aumentar a eficiência, a qualidade e a competitividade da pecuária”, enfatizou.

A programação contará com as palestras: Um Caso de Integração, apresentada pelo gerente da Fazenda Agrojem; Ações e Avanços do Grupo de Trabalho Estadual de Rastreabilidade, ministrada pela gerente de Pecuária da Seagro, Janaína Centrone; e ainda O Mundo Precisa de Carne Brasileira: como produzir de forma eficiente da porteira para dentro; Manejo Intensivo de Pastagens: uma ferramenta de sustentabilidade; Mercado Precário: cenário e perspectivas, além de explicações sobre o Fundo de Desenvolvimento Agropecuário do Tocantins (Fundeagro).

As inscrições estão abertas para técnicos, pecuaristas e profissionais do setor.