Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Regiane Rocha

A Junta de Serviço Militar da Delegacia do Exército fez a entrega de 300 Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI) no Resolve Palmas Central, na manhã desta quarta-feira, 20. Na quinta-feira, 21, serão entregues mais 150 certificados no Resolve Palmas Sul, em Taquaralto, a todos os jovens dispensados do serviço militar no último ano.

O estudante Rafael Diel está entre os 300 jovens dispensados do Serviço Militar. A sua dispensa se deu por problemas de saúde. Agora o jovem pretende investir nos estudos. “Estou estudando bastante para o vestibular de Medicina”, concluiu.

De acordo com o gerente da Junta Militar, Wiskleima Lima de Negreiros, os requerimentos foram feitos de janeiro a junho de 2018.  “Após a concessão da dispensa, serão entregues os certificados e àqueles que não foram dispensados, serão incorporados às Forças Armadas”, concluiu.

Alistamento Militar

Todas as pessoas do sexo masculino devem procurar a Junta Militar no ano em que completa 18 anos, de janeiro a junho, para fazerem o alistamento militar.

O alistamento poderá ser feito na Junta Militar que fica nas unidades do Resolve Palmas e também pode ser feito por meio deste link. Os que forem dispensados devem solicitar o CDI também no Resolve Palmas.