Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Gurupi por meio do Projeto Esporte para Todos da Secretaria Municipal de Juventude e Esporte vem trabalhando para fortalecer as ações de fomento ao esporte e elevar o nome de Gurupi não só no Estado, como também nacionalmente.

E dando continuidade a esse trabalho, foi realizada na tarde desta última quarta-feira, 20, a entrega de uniformes aos atletas gurupienses do ciclismo, Yana Camargo e Willians Bezerra de Andrade Junior. Ambos campeões brasileiros de ciclismo.

A doação de uniformes foi possibilitada pela Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, que investe em atletas que se destacam em grandes competições. Além dessa doação, a prefeitura municipal também proporciona o apoio logístico durantes as competições, garantindo transporte, alimentação e hospedagem aos atletas.

“A Lei de Incentivo foi criada justamente para realizarmos esse trabalho voltado ao apoio de atletas amadores de Gurupi. Nós temos bons atletas, principalmente no ciclismo e atletismo, que são esportes individuais, que vem representando o município nacionalmente, e por isso precisamos valorizar e apoiá-los”, disse o secretário de juventude e esporte, Antônio Carlos Pakalolo.

O ciclista Willians Bezerra de Andrade Junior falou da importância de poder contar com apoio do município. “Esse apoio garante a nossa permanência no ciclismo, bem como nos dá a possibilidade de elevarmos o nosso nível e representar Gurupi em competições cada vez maiores. Esse uniforme que recebemos é de ótima qualidade, o que nos dará um conforto maior durante as provas. Fico muito grato de poder contar com esse auxílio, que até então não tínhamos, é o reconhecimento da nossa categoria”, declarou o ciclista.  

“Esse incentivo é fundamental, pois sem ele perderíamos muitas possibilidades de demonstrar o nosso potencial e a possibilidade de correr fora do Tocantins”, disse a ciclista Yana Camargo.

Marcelo Leão, presidente da Federação Tocantinense de Ciclismo ressaltou a importância dessa ação para a permanência dos dois atletas no município. “Realmente, esse apoio que a prefeitura fechou com os atletas é fundamental. São dois atletas de nível nacional, são gurupienses e fizeram Gurupi ser a única cidade do Brasil a ter dois campeões brasileiros no ciclismo. Então esse apoio da prefeitura para que os atletas não saiam daqui é essencial”, disse.

“Sempre tivemos essa preocupação de melhorar o esporte como um todo. Já realizamos várias ações no município, nas diversas modalidades do esporte e estamos fazendo o mesmo com o ciclismo, apoiando esses dois atletas que são orgulho para Gurupi. O Junior e a Yana, dois jovens que tem um futuro promissor, já são campões brasileiros e temos a certeza de que Gurupi ainda vai estar internacionalmente representada pelos dois”, declarou o prefeito Laurez Moreira.