Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O secretário da Indústria, Comércio e Serviços (SICS), Ridoval Darci Chiareloto, recebeu em seu gabinete, no final da tarde desta quarta-feira, 20, um grupo de investidores  da China interessados em implantar uma fábrica para a construção de placas solares no Estado.

Os empresários vieram procurar o secretário da pasta para apresentar o projeto e conhecer os incentivos que podem ser concedidos pelo governo para a  implantação da unidade fabril .

O responsável pelo projeto, diretor administrativo da empresa Primavera Alimentos, Moacir Vieira de Almeida, disse que  espera receber o apoio do governo para a viabilização do empreendimento. “Viemos conhecer o interesse do   governo em relação à nossa proposta, e esperamos agora o apoio para sua viabilidade”, disse.

Segundo o diretor, o Estado do Paraná já conta com uma unidade fabril nos moldes a ser implantada aqui no Tocantins. O diretor lembrou que já atua no Estado com a exportação e importação de grãos, estando inclusive, em negociação com o Estado, para a implantação de armazéns e abatedouros de carne bovina e de frango destinados à exportação para China.

Outros Investimentos

Além do interesse na instalação da usina para geração de energia solar, o financiamento para construção de casas populares também está no interesse do grupo. Foi ainda discutido investimentos na área mineral, na agricultura, com investimentos no plantio de soja, bem como no financiamento da Rodovia Leste-Oeste, partindo de Ilhéus/BA até Figueirópolis/TO, informa o jornalista Goianyr Barbosa, que colaborando na mediação de encontro entre as partes. 

O secretário destacou que o governo tem total interesse em apoiar novos empreendimentos para contribuir com o crescimento do estado. Chiareloto solicitou   o retorno dos  empresários  com as propostas consolidadas para serem analisados pelo corpo técnico da SICS. (Atualizada às 10h10 do dia 22-03-19)