Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Graziela Duarte

Foto: Graziela Duarte

O secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Carlos Humberto Lima, recebeu na manhã desta quarta-feira, 15, em seu gabinete o administrador e jornalista, Goianyr Barbosa, acompanhado dos empresários Giovani de Souza e Dener de Souza, para apresentação de projetos que visam fortalecer o turismo na região das serras gerais.

Na ocasião, o empresário Giovani de Souza apresentou dois grandes projetos que prometem transformar a região Sudeste do Estado em um novo destino turístico do Brasil. Os projetos apresentados são o “Eco Pousada Serras Gerais” e o “Serras Gerais Lazer e Turismo”, que juntos trarão um impacto positivo e transformador no cenário socioeconômico da região, contribuindo com a geração de 150 novos empregos diretos.

“Hoje tivemos essa importante conversa com o secretário da Sics, onde tratamos de assuntos referentes a qualificação da mão de obra na região, que é um dos gargalos que todas as demais regiões do Estado também enfrentam, já estamos acompanhando o trabalho que o Governo do Tocantins vem fazendo com a atenção voltada para essa qualificação, então viemos aqui acreditando em uma possível parceria da iniciativa privada com o setor público que pode contribuir muito no desenvolvimento econômico na região das serras gerais”, disse o empresário.  

Para o gestor da Sics, o investimento no Estado é muito importante para o desenvolvimento econômico, além da geração de emprego e renda. 

"Nós estamos trabalhando na construção de um cenário empresarial mais atrativo para o Estado, criando políticas de desenvolvimento em todas as áreas de investimentos, um dos pilares do Programa de Impulsionamento da Indústria, Comércio e Serviços (Pics), é a qualificação da mão de obra, já temos projetos em andamento e queremos cada vez mais capacitar o nosso trabalhador tocantinense para contribuir com a transformação do cenário socioeconômico do Estado”, finalizou.