A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins publicou portaria formando a Comissão Especial para Análise da Proposta de Criação da Subseção de Augustinópolis. A demanda surge diante do aumento expressivo do número de advogados e advogadas na região com a instalação de faculdades de direito no município.
“A criação de mais uma Subseção no Bico do Papagaio é mais uma ação que mostra o comprometimento da nossa gestão com o fortalecimento da advocacia biquense, é missão da OAB oferecer assistência adequada a advocacia em todas as regiões do Estado”, ressaltou Gedeon Pitaluga, Presidente da OAB/TO.
A OAB/TO nos últimos dias concedeu pela primeira vez a autorização à Subseção de Araguatins para realizar de maneira independente a entrega de carteira. Um benefício para os novos advogados e advogadas do Bico do Papagaio que não precisam mais se deslocar grandes distancias até a Capital ou a Subseção de Araguaína para fazer seu juramento e receber sua autorização de exercício profissional.
"A criação dessa comissão é de suma importância para demonstrar de forma clara a necessidade e a viabilidade da Subseção de Augustinópolis" disse Antônia de Kássia Silva de Sousa Pinho, Conselheira Estadual da OAB/TO.
A criação da Subseção de Augustinópolis é um desejo antigo da advocacia do Bico do Papagaio, que fez essa solicitação à Seccional, visando garantir maior assistência à classe e uma presença forte da OAB/TO em defesa das prerrogativas dos profissionais que atuam na região.