A deputada estadual Amália Santana (PT), acompanhada por uma comissão de empresário, esteve reunida na manhã desta quinta-feira, 28, com o secretário de Desenvolvimento Econômico do Tocantins, Rodoval Darci Chiareloto.
Na pauta estava a regularização fundiária do Distrito Industrial de Colinas, um espaço que abriga dezenas de empresários de diversas atividades e que enfrentam as dificuldades de conviver em uma área alvo de litígio. “Atualmente, as empresas localizadas no espaço desempenham um importante impacto na economia da cidade”, explicou a deputada.
O Distrito fica estrategicamente localizado às margens da BR 153. A área é de pouco mais de 154 mil metros quadrados divididos em 80 lotes. “Para se ter uma ideia, os empresários do local geram cerca de 500 empregos diretos e incontáveis indiretos”, frisou Amália.
O secretário disse entender a importância do Distrito Industrial para a economia local e se dispôs a trabalhar para que o processo de regularização aconteça. “Temos que resolver o problema para garantir a geração de emprego e renda para a cidade, com certeza iremos levar essa demanda para o governador”, destacou.
Conforme ressaltou o empresário Edimilson Gomes, conhecido como Jacá, a luta pela regularização já é antiga. “Nós já estamos lutando por isso há anos, pois sabemos a importância que temos na economia da cidade, hoje Colinas não está em crise, pois a iniciativa privada fortalece o município e gera emprego para os cidadãos”, falou ele.
Requerimento
Para fortalecer ainda mais o movimento em prol da regularização, a deputada Amália Santana apresentou um requerimento que solicita providências governamentais em relação ao assunto. “A regularização do Distrito Industrial de Colinas pode potencializar a geração de emprego e a atração de investimentos para a cidade”, finalizou a parlamentar.