Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Secretário Municipal da Fazenda Pública, Iomar Teixeira

Secretário Municipal da Fazenda Pública, Iomar Teixeira Foto: Rodrigo Alves

Foto: Rodrigo Alves Secretário Municipal da Fazenda Pública, Iomar Teixeira Secretário Municipal da Fazenda Pública, Iomar Teixeira

Com um desconto de 35% a vista, a Prefeitura de Porto Nacional lança a campanha do IPTU 2019, com prazo para pagamento até 15 de maio e pode ser feito no Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Sicredi, Sicoob e agências lotéricas. O IPTU pode também ser dividido em até oito parcelas, sem juros, e os boletos podem ser impressos pelo site: www.portonacional.to.gov.br  ou ainda, retirados no Porto Rápido (Avenida Presidente Kennedy-Centro) e Subprefeitura de Luzimangues.

De acordo com o secretário municipal da Fazenda, Iomar Teixeira, do montante arrecadado com o  IPTU,  25% são destinados à Educação e 15% à Saúde. “Daí a importância de pagarmos esse tributo tão importante para a manutenção dessas áreas e de outros serviços essenciais”, enfatiza Iomar Teixeira.

Segundo o diretor da Receita Municipal, José Alberto de Sousa, é melhor para o contribuinte aproveitar esse super desconto de 35% e mais prático e rápido utilizar a impressão via site. “Para o contribuinte, é mais vantajoso pagar com o desconto até dia 15 de maio  porque após esse dia , além de perder o desconto, paga 10% de multa e é fácil acessar o www.portonacional.to.gov.br e clicar no banner do IPTU e imprimir rapidamente o boleto”, enfatiza o diretor, acrescentando que o contribuinte pode se utilizar também dos endereços de email: coletoriasubporto@gmail.com e portorapido@hotmail.com

Inadimplência

José Alberto lembra também, da importância do pagamento do imposto. O IPTU é cobrado uma única vez por ano e garante  o funcionamento da maior parte dos serviços oferecidos pelo município.

“Mesmo assim, temos uma inadimplência altíssima, pois mais de 70% dos contribuintes de Porto Nacional e Luzimangues estão em débito com a Prefeitura, dificultando a execução de serviços essenciais”, declara o diretor, ao conclamar a população para o pagamento do IPTU 2019.