Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A senadora Kátia Abreu (PDT-TO) é a parlamentar do Tocantins mais influente nas redes sociais. A informação é do FSB Pesquisa que, através do FSBinfluênciaCongresso analisa o desempenho dos parlamentares no Facebook, Twitter e Instagram. 

A parlamentar repete o feito de fevereiro, quando também liderou o ranking no Tocantins. O monitoramento captura o grau de engajamento em todas as publicações nas três redes. A nota é calculada em cima do número de seguidores, quantidade de publicações, alcance e o engajamento (curtidas, comentários e compartilhamentos). 

No ranking nacional, Kátia Abreu aparece em 73º lugar entre os 590 parlamentares listados. No Tocantins, a parlamentar é seguida pelo deputado Célio Moura (PT) na 280ª posição. A senadora tem, atualmente, 141 mil seguidores no Twitter, 118 mil no Facebook e 27,4 mil no Instagram, e usa as redes sociais para prestar contas do mandato.

Segundo o FSB, Dos 594 congressistas, 100% estão no Facebook, 99,3% no Instagram e 87,5% no Twitter. No total, 87% dos 594 parlamentares estão presentes nas 3 redes monitoradas. Da atual legislatura, que tomou posse em 1º de fevereiro, todos os 513 deputados e 81 senadores estão presentes em pelo menos uma das três redes (Facebook, Instagram e Twitter). Dos 594 congressistas, 100% estão no Facebook, 99,3% no Instagram e 92,9% no Twitter.