Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Frederick Borges

Foto: Frederick Borges

A Companhia Imobiliária do Estado do Tocantins (Terratins) sofreu, na madrugada desta terça-feira, 9, um pequeno incêndio por volta das 5 horas, no hall de entrada do gabinete da sala do presidente. O incêndio não ofereceu grandes danos e nenhuma documentação foi atingida.

Segundo o guarda noturno, José Antônio, um estalo vindo da sala chamou sua atenção e ele foi verificar a situação. “Por volta das 5 horas e 11 minutos, escutei um barulho vindo da porta e fui ver. Olhei pela fresta e vi um clarão do lado esquerdo com fumaça. Imediatamente, liguei para o Corpo de Bombeiros que, em menos de cinco minutos já estava no local. Com o equipamento próprio, a equipe conseguiu entrar na sala e usou, inicialmente, o extintor do órgão para apagar as chamas”, explicou.

Após análise dos danos, constatou-se que o fogo atingiu somente um no-break, um computador completo, um monitor, duas mesas com cadeiras, todos restritos na sala de espera da presidência. Por não oferecer qualquer risco aos funcionários, a Defesa Civil e Corpo de Bombeiros já liberaram o prédio para os reparos, pedindo somente para arejar o ambiente devido ao cheiro da fumaça acumulada no local. Foi realizada uma perícia técnica para tentar identificar os motivos que iniciaram o incêndio.

O presidente da Terratins, Aleandro Lacerda, disse que nenhuma documentação foi perdida ou danificada e que nesta quarta-feira, 10, o atendimento será normalizada no órgão. “Após um vistoria, o prédio foi liberado e a energia já foi religada. Na parte da tarde, será realizada a limpeza e amanhã [quarta-feira] teremos os atendimentos normalizados”, garantiu.